domingo, 16 de setembro de 2012

AS CONSEQUÊNCIAS DA BEBIDA



De quem são os ais?
De quem são as tristezas?
E as brigas de quem são?
E os ferimentos desnecessários?
De quem são os olhos vermelhos?
Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam a procura da bebida misturada.
Não te deixe atrair pelo vinho quando esta vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente! No fim ele morde como serpente e envenena como víbora. Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas. Você será como quem dorme no meio do mar, como quem se deita nas cordas do mastro.
E dirá: “Espancaram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim mas eu nem percebi! Quando acordarei para que eu possa beber mais uma vez?”
(Provérbios 23:29-35)

Ler uma passagem como esta deveria ser o suficiente para aprendermos de uma vez por todas que vida com Deus não combina com vida com bebida! Não seria necessário escrever aqui mais palavra alguma sobre este assunto, mas ainda assim faço questão de publicar este artigo pois muitas pessoas dentro da igreja insistem em incluir o vinho, a cervejinha, a batida de frutas e tantos outros aperitivos em sua vida cristã.
Escrevo isso por experiência própria! Visitei alguns irmãos em Cristo recentemente, e além do delicioso suco de caju também tinha como bebida a cerveja preta. Outra vez na casa de outra amiga havia um litro de pinga. Isso porque ela comprou morangos e achava um desperdício não fazer uma batida bem forte. Engraçado que estas atitudes sempre vem acompanhada com o argumento ridículo de que “não tem problema beber dentro de casa, desde que eu não esteja em um bar dando mal testemunho”. Incrível! Nessas pessoas o vinho já fez o efeito que diz na passagem acima: SUA MENTE IMAGINARÁ COISAS DISTORCIDAS. Teve também um outro caso de um casal que foi jantar fora e pediu uma taça de vinho, uma inofensiva taça de vinho apenas como tira gosto!
Agora me digam diante de uma passagem como essa, que associação pode ter a bebida alcoólica com a vida cristã? Muitos pensam que esta passagem esta direcionada apenas para os viciados, bêbados que se deixam dominar pelo álcool. Nada disso! É para todos aqueles que se deixam atrair por essa maldita isca do diabo chamada bebida forte! Vi uma frase uma vez que dizia que onde o diabo não pode ir pessoalmente manda a bebida. Infelizmente é o que tem acontecido e muitas famílias estão sendo destruídas por ela.
Querido leitor, se você ingere bebida alcoólica, por menor que seja a quantidade, para imediatamente com essa prática. Não atraia para sua vida os ais, as tristezas, as brigas, os ferimentos desnecessários e os olhos vermelhos, em nome do senhor Jesus, não atraia isso para sua vida nem em abundancia, nem socialmente. O álcool vicia, não seja a próxima vitima dele.

“E não vos embriagueis com o vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”
(Efésios 5:18)


No amor de Jesus, Carolina Vieira

2 comentários:

  1. concordo,só quem nos deve dar alegria é o Espirito Santo, quem tem o Espirito Santo não precisa de bebida alcoólica

    ResponderExcluir